António Calvário descreve Tudela como "artista dinâmico e com muito valor"

O músico António Calvário lamentou hoje a morte de João Maria Tudela, que classificou como um artista dinâmico e pessoa com muito valor.
Publicado a
Atualizado a

"Somos amigos de sempre. Lamento imenso esta notícia. João Maria era uma pessoa muito dinâmica, culta e de muito valor", afirmou à agência Lusa António Calvário, recordando que "foi na canção que Tudela se tornou conhecido". Cantor e apresentador de televisão, João Maria Tudela morreu hoje de manhã no hospital de Cascais, dois dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A mulher de João Maria Tudela informou à Lusa que o AVC ocorreu na quarta-feira, tendo o artista entrado depois em "coma profundo". João Maria Tudela nasceu em Moçambique em 1929 na antiga capital Lourenço Marques, actual Maputo, começando a actuar como solista no Liceu Salazar. Sem saber música tocava vários instrumentos como piano, guitarra, viola e harmónica.

Em 1959 surge o primeiro e maior êxito da sua carreira, Kanimambo, que levou Tudela a Portugal, Estados Unidos e América do Sul. João Maria Tudela afirma-se depois no meio artístico português e soma vários prémios na televisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt